sábado, 25 de outubro de 2014

THE PERKS OF LIVING IN LONDON

Quando se vive em Londres, apercebemo-nos que há tanta gente diferente de nós, com tantos hábitos diferentes, que por vezes custa a "aceitar" certas coisas.
Umas das coisas que mais me faz confusão respectivamente aos londrinos, é o hábito que têm de, sempre que há um lugar vazio no autocarro, eles levantam-se e mudam-se para lá! 
Deixem-me explicar melhor: vocês estão sentados num assento e está o autocarro apinhado de gente e só o lugar ao lado do vosso está disponível, naturalmente, alguém se senta ao vosso lado. Mas assim que o autocarro fica vazio e há dois bancos vazios um ao lado do outro, a pessoa ao vosso lado levanta se imediatamente e vai para os dois bancos vazios!! Eu acho isso uma tremenda falta de respeito, como que voces cheirassem muito mal ou simplesmente a vossa presença incomodasse a pessoa. Eu nunca, nunca, nunca vi ninguém a fazer isso em Portugal e acho que se alguém fizesse iria ser considerada uma atitude muito rude. Mas aqui, pelos vistos, é a coisa mais natural de sempre. Se calhar sou só eu que sempre vivi numa concha e isto se calhar até acontece com mais frequência do que eu pensava. Continua a ser estranho para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário