terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

LEATHER

Se há organização que para mim tem valor é a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Sendo a maior organização mundial de defesa dos direitos dos animais, acho incrível o seu trabalho, a sua luta incansável para que todos os animais deste mundo sejam respeitados e tratados com dignidade. 
Ora, estava eu a passar os olhos pelo facebook, quando vejo precisamente um post da PETA, alertando os seus seguidores sobre o que está por detrás da indústria das peles. Sou muito sensível no que toca a este assunto. Abomino pessoas que nem sequer pensam duas vezes quando vão comprar  uns sapatos ou uma mala de pele! Aliás, irrita-me profundamente que a maioria das pessoas nem sequer tenham interesse em saber o que os animais passam para que elas tenham uma carteira gira!
A maioria não sabe, ou finge não saber, ou simplesmente não quer saber que a pele usada em sapatos, carteiras, cintos, malas, etc provém de vacas, porcos, cabras, kangurus, cães e até de gatos. A maioria não sabe, que grande parte da produção de pele provém de países como a China e a Índia, onde leis de protecção aos animais são praticamente inexistentes. A PETA descobriu que na Índia, por exemplo, partem as caudas as vacas e enfiam-lhes pimenta nos olhos para que estas continuem a andar, até à exaustão, no caminho para os matadouros.
A maioria não sabe, que estes animais vêm a sua garganta cortada e é-lhes arrancada a pele do corpo, ainda vivos e perfeitamente conscientes!
A maioria não sabe que a carne destes animais nem sequer é consumida! Estes animais vivem e morrem exclusivamente para a moda!!
É revoltante saber que milhões de animais morrem anualmente para que uma indústria tão fútil seja mantida!
Comprar produtos de pele contribui directamente para que esta indústria continue a crescer e que milhões de animais por este mundo fora morra, sem nunca ter a chance de ter uma vida digna! 
Não comprem produtos de pele, hoje em dia há milhares de opções à pele! Ajudem a acabar com estas casas de verdadeiros horrores (também conhecida a por matadouros).


2 comentários:

  1. isto é de uma monstruosidade desmesurável, fico profundamente triste com estas realidades. Animais dóceis e saudáveis a sofrerem por o humano se achar no direito de fazer tais actos sem impunidade. E se se pode optar por artigos iguais mas com pele falsa... é-me inconcebivel este negócio também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Nao percebo porque que, havendo tanta oferta, continuam a optar por pele de animais :(

      Eliminar