sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

LUCAS

Se há coisa que completa o meu mundo são os animais. Adoro-os, todos! Já tive imensos animais de estimação: cães, gatos, peixes, cágados, pássaros e até grilos!
Sempre adorei animais e sempre tive imensa curiosidade em conhecer espécies diferentes. Há cerca de 3 anos encontrei, por mero acaso, uma espécie que nunca tinha ouvido falar antes. Não sabia se era um rato, parecia-se imenso com um rato mas ao mesmo tempo fazia-me lembrar o animal que a madrasta da Barbie tinha sempre pendurado ao pescoço (sim, eu vi esse filme) e só depois, meses mais tarde, me apercebi que aquele animal era o mesmo em que Draco Malfoy fora transformado em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Sim, estou a falar de furões!! Passei a amá-los e quanto mais conhecia a espécie mais me apaixonava por aqueles pequenos seres irrequietos.
Para quem não conhece, os furões são óptimos animais de companhia. Pouco conhecidos em Portugal, bastante comuns em Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. Não são como os cães ou como os gatos mas acho que consegue juntar o melhor das duas espécies.
Foi-me oferecido um. Sable, a cor mais comum. 

Eis o Lucas, o amor da minha vida! 





Não é a coisinha mais fofa do mundo?
E vocês, têm animais? Qual é o vosso preferido?

Sem comentários:

Enviar um comentário