quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

IT SEEMS THAT YOU'RE ALWAYS TRYING

Em conversa com a minha melhor amiga, estava a queixar-me quão difícil era manter a dieta e que já há três dias (uau uma loucura) que nao comia nada fora do previsto. Vira-se ela então para mim e diz "ah estas em dieta? A mim parece-me que estas sempre a tentar e a desistir." E 'e isto. Eu sei que ela nao o disse por mal mas foi como levar com uma faca nos rins ou com um garfo nos olhos. Custou tanto a engolir aquelas palavras, principalmente porque nao podiam ser mais verdade.
Eu vou-vos explicar uma coisa: eu quero muito! mas mesmo muito que isto resulte mas 'e tão difícil quando num raio de 5 minutos tens o McDonalds, Subway, Costa, 3 starbucks, Greggs, Tinseltown, etc. Principalmente quando esses todos estabelecimentos ficam a caminho do ginásio. Juntando ainda a isso tudo ter um grupo de amigos que praticamente me arrasta todos os dias para esses sitios com a desculpa "ah nao precisas de comer, fazes me so companhia" e JURO, eu tentei mesmo! Ate cheguei ao ponto de pedir uma salada no McDonalds mas, sorte das sortes, as saladas ja tinham acabado (por amor de deus, alguém me explica quem 'e que no seu perfeito juízo pede saladas no McDonalds??! e pelos vistos nesse dia foram bastantes pessoas sem ponta de sanidade mental la) e vamos ser sinceros: quem 'e que consegue ir ao McDonalds e nao ficar a salivar por um doublecheeseburger? Bem, eu nao. Por isso, tenho mesmo evitado frequentar esses sítios. Tenho ido ao ginásio. Ate ja preparei as refeições para o resto da semana para nao cair em tentações. Ainda assim, tem sido muito muito difícil conseguir manter a dieta aka estilo de vida saudável. Eu sei que no fundo, sou só eu a arranjar desculpas para mim própria, para nao me sentir tão culpada e que podia dizer que nao e ter mais força de vontade. But oh well, lets see how it goes. See you later x

3 comentários:

  1. Olá Elwi,
    Não te podes culpar assim tanto. A dieta é sempre difícil, porque não podemos cortar tudo de uma vez. É difícil, vêm os desejos, as tentações por todo o lado.
    Tem de ser com calma, ir cortando uma coisa de cada vez. Por exemplo, quando passas por todas essas tentações, fazes um esforço por ir ao subway, em ver de ir ao Mc. O subway, apesar de ser pão (e não acredito que seja o pão ideal para quem está em dieta) tem sandes vegetarianas que são deliciosas (claro que sou suspeita para falar :p) e nunca te fará tão mal como o Mc, ou outra coisa qualquer. Além disso, não é por fazeres uma cheat (um muffin do starbucks, por exemplo) que vai tudo por água abaixo. Primeiro de tudo não podes desanimar, de todo. Não te podes culpar assim. Não podes ficar com esse sentimento de "estou sempre a desistir, sou uma falhada". Por que isso não é verdade. É muito difícil alterar a nossa alimentação! E digo isto sabendo bem o que passei para me tornar vegetariana. Por isso é que não deves pensar nisso como uma dieta, mas sim a transição para uma alimentação mais saudável. Se fores com calma, e fores provando lanches mais saudáveis e sem pecado (por exemplo, existem barrinhas de frutos secos só com frutos secos e tâmaras que são MUITO melhores que qualquer coisa do starbucks!! :p)
    Vai com calma, não mudes tudo de uma vez, e vais ver que tudo vai correr melhor :)
    Beijinho,
    Caty

    ResponderEliminar
  2. ohhhh caty! Muito obrigada pelo teu comentario :)
    tu tens razao, 'e dificil mudar tudo de uma vez mas eu ja estou nisto ha mais de um ano e sinto que estou a regredir cada vez mais.. Eu sinto que se tivesse sido mais rigorosa desde o inicio, agora ja estaria onde quero estar mas como estou sempre a "adiar" ou "facilitar" a dieta, nunca ando para a frente. Mas pronto, vou continuar a tentar :)

    Obrigada mais uma vez minha querida <3

    ResponderEliminar
  3. Não te culpes por essa dieta! Tem de ser uma coisa gradual e não cortar tudo de uma vez! :)
    xx, Edna♡
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar