quinta-feira, 24 de abril de 2014

LITTLE PLEASURES

'E incrível que, mesmo ao fim de quase dois anos, Londres ainda tem imensas coisas para me dar e mostrar. Tenho descoberto lugares maravilhosos pela cidade, que me deixam muito feliz por os ter encontrado e a sentir uma idiota, por nao os ter visitado mais cedo. Alguns vão, sem duvida, fazer parte dos meus lugares favoritos em Londres e onde irei passar belas tardes de estudo, numa esplanada.















5 comentários:

  1. Descobri hoje o teu blog e li-o de uma ponta à outra! Adorei os teus pequenos posts sobre Londres e sobre a tua experiência. Estou a ponderar ir para lá estudar para o ano mas não está fácil por causa do dinheiro... De momento, a minha melhor opção seria tirar um gap year e depois começar aí a universidade. Quero ir para a University of Westminster tirar Multimedia Journalism. Fiquei intrigada sobre em que zona vives (porque disseste que é muito calma) e se achas que viver numa casa com outras pessoas é mais vantajoso do que ficar na residência da universidade. Se me pudesses responder e dar uma vista de olhos ao meu blog, era fantástico!

    Obrigada, beijinhos e tudo de bom aí por London Town :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola e sê bem-vinda ao blog :)
      nao sei ate que ponto estas informada sobre como funciona aqui o ensino inglês mas caso o problema seja dinheiro (que 'e o problema de todos os portugueses neste momento) podes candidatar-se a um bolsa e o governo ingles paga-te as proprinas. Depois os custos de vida, sim 'e uma cidade cara, mas podes sempre arranjar um part-time. 'E assim que eu e dezenas de portugueses estudantes que conheço, vivemos. Sobre partilhar casa ou viver na residencia da universidade: cada um tens as suas vantagens e desvantagens, depende do que pretendes. As rendas das residencias por norma sao muito caras mas se queres conhecer muitas pessoas, ir a imensas festas, esta 'e a opção ideal para ti. Se queres algo mais barato e queres conciliar os estudos com um part-time entao aconselho-te a procurares casa e partilhares com outras pessoas. Espero ter ajudado, qualquer duvida 'e so perguntar :)
      beijinhos

      Eliminar
  2. Sim, eu já sei dessa parte das proprinas serem financiadas :)
    É fácil arranjar part-times e casa aí? É que eu tenho mesmo receio dessas coisas porque não quero ir e depois ter de voltar por não ter dinheiro para aí ficar...
    E foi muito dificil habituares-te à vida aí e assim?
    Desculpa se estou a ser chata, beijinhos e obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao estas a ser chata :)

      eu acho facil arranjares tanto casa como trabalho. Depende de onde estiveres disposta a viver e do que estiveres disposta a fazer. Uma renda aqui, por um quarto, custa facilmente £400. Se partilhares quarto podes arranjar a partir de £250-300. Mas tambem depende da zona onde moras. Quanto a trabalho arranjas facilmente num restaurante ou num cafe ou em lojas :)

      beijinhos

      Eliminar
  3. Muito obrigada pela ajuda, és uma querida! Beijinhos e talvez nos encontremos por aí :)

    ResponderEliminar