sábado, 29 de março de 2014

COISAS QUE ME IRRITAM #5

Uma pessoa autointular-se como chef, trabalhar como chef, receber como chef e nao perceber um corno do que está a fazer.

Hoje trabalhei com um senhor que se diz chef que nao soube dizer se a sobremesa, que ele próprio cozinhou, tinha glúten ou nao!! Primeiro, perguntei lhe que ingredientes tinha e ele respondeu: ovos, natas, açúcar (entre outros). E eu disse, então, que nao havia problema que a sobremesa nao tinha glúten. E ele disse que era melhor servir outra coisa ao cliente porque nao tinha a certeza. COMO É QUE É POSSIVEL??! Um chef que nao sabe que o glúten provém do trigo, aveia ou centeio, é, com certeza, alguém que eu nunca teria na minha cozinha. São vidas que estão em risco! Cozinhar para alguém nao é um brincadeira e parece haver muita gente a nao perceber isso. Ainda me vêm perguntar porquê que eu ando a estudar para cozinheira!!! Chef! Estou a estudar para ser chef! Cozinheiro é este senhor que conheci hoje que nao distingue alhos de bugalhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário