sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DETOX - 2º DIA

O 2º dia do meu detox correu melhor. Só bebi batidos, água e chá até as 9h da noite. Depois disso aquela vontade incontrolável de trincar alguma coisa foi maior que eu. Acabei por comer uma taça de uvas. Eu sei! Sou mesmo fraca! Mas acreditem que para quem estava sentada à mesa com mais 4 pessoas a comer pão de alho e pizza, até que me portei muito bem.
Posso dizer que me sinto muito bem fisicamente. Senti-me mesmo "limpa" por dentro. Sabem aquela sensação de barriga inchada ao fim do dia? Não tive.
Eu sei que não vou conseguir levar o detox à risca, sei que vou ter que trincar e mastigar coisas mas mesmo assim vou tentar comer só frutas e vegetais. Hoje vou almoçar uma salada de espinafres e agrião. Afinal de contas, os nutrientes estão lá todos, só não estão triturados.

3 comentários:

  1. Pelo que eu sei do detox, este deve ser feito só com fruta. O facto de se fazer, normalmente, com sumos é só para a maior absorção do corpo - a digestão é mais rápida, mais fácil e a limpeza do organismo dá-se mais depressa.
    O teres comido a taça de uvas não afectou em nada o processo, está descansada :)
    Afinal, é fruta. :)

    ResponderEliminar
  2. Desculpa, acho que estava errada. Há vários tipos de detox. O mais clean e potente é só com fruta, mas também se fazem com legumes e fruta. Desde que seja natural, é logo um detox :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ha uma grande variedade de detox. Mas li que devemos sempre consumir mais vegetais do que frutas, visto que as frutas contem mais açúcar. Anyway, como dizes, acredito que desde que mantenhas uma dieta natural, ja conta como detox ;)

      Beijinho

      Eliminar