sábado, 24 de janeiro de 2015

OH WELL

Por estes lados o que não falta são pessoas malucas, mas malucas no sentido literal da palavra. Já vi de tudo e já fiquei surpreendida com muita coisa mas o que me aconteceu esta semana foi absolutamente surreal. Então estava eu a trabalhar e entra um homem (atenção que nem sequer era cliente) e pediu um copo com água a ferver. Sem pensar duas vezes virei-me para ir buscar e nem pensei no assunto. No entanto, quando me preparava para entregar a água, fui alertada pela minha supervisora, que me avisou que não podia dar água quente (regras de segurança da companhia). O homem passa-se então imediatamente da cabeça e começa a insultar a minha supervisora a dizer que ela era "a fucking white bitch" e "stupid woman" entre outras coisas. Eu, que tento sempre ter paciência para clientes difíceis, não conseguiu calar-me perante os insultos e disse que ele não tinha o direito de ser mal educado connosco porque só estávamos a cumprir regras e que teria que sair porque estava a ser agressivo (nas palavras). Ele então vira-se para uma outra cliente e começa a fazer lhe queixa de nós.. A senhora, com vergonha, disse que pagava a água ao senhor só para que ele fosse embora. Eu expliquei lhe que não era uma questão de dinheiro mas que era a política da companhia e nós podíamos arranjar problemas se nos vissem a servir água quente. Disse lhe também que o máximo que podia fazer era dar-lhe um chá e a senhora concordou em pagar o chá. O homem vira-se então para mim aos gritos a dizer que não queria chá nenhum e depois veio a melhor parte "is because I'm Muslim? Are you racist? You're a fucking white racist bitch!!" (É por eu ser muçulmano? Es racista? Tu és uma cabra racista!) disse-me ele. Bem quando ele me disse isso fiquei completamnte indignada e disse que se ele não saísse iríamos ter que chamar a polícia. Nesse momento senti-me tão ofendida  que só me apetecia chorar. Ele desde o início é que nos chamou "white bitches" e depois nós é que somos as racistas? E nem sequer tem nada a ver com ele ser muçulmano, preto, branco, amarelo ou azul! Todos os dias atendo clientes de todos os sítios do mundo e nunca tive problemas com ninguem e depois vem este chamar-me racista? Fiquei mesmo incrédula. Há pessoas que realmente usam a desculpa do racismo para tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário