quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cheguei a conclusão que apesar do título do blog ser LONDON THOUGHTS eu acabo por nunca partilhar muito do que me vai pela cabeça. Achei que nao faria muito sentido. Achei que talvez devesse contar mais. Ou talvez eu so queira falar. Ou talvez isto seja tudo uma estupidez. 
Estou quase quase a entrar nos 20 e sinto que já perdi tanto. Que havia tanta coisa que queria ter feito e nao fiz. Sim, sim, já sei, ainda tenho a vida toda pela frente mas ha coisas que sinto que já nao são dignas de se fazer ou acho que devia te-las feito mais cedo. Se soubesse o que sei hoje teria mudado muita coisa na minha vida. Mas se as tivesse feito, talvez nao tivesse chegado onde estou hoje. Ou talvez estivesse onde quero estar! 
Estou numa fase da minha vida em que questiono tudo, a pessoa que sou, as opções que tomo, as amizades que fiz, os sítios a que fui. E as vezes nada parece fazer sentido. Sinto que devia estar noutro lugar, a fazer algo completamente diferente. Questiono se estou a tirar o curso certo ou ate se devia tirar um curso de todo. Se pudesse estalar os dedos e pudesse mudar tudo, neste momento estaria provavelmente a caminho de algum lugar onde nunca estive com uma mochila as costas. Conhecer muitos sítios, muitas pessoas, muitos cheiros e cores e nunca me cansar de aprender novas línguas e tradições. Quero que a minha casa seja um sítio indefinido. Quero nao ter planos. Quero tomar decisões arriscadas. Quero perder me em lugares inóspitos. Quero me encontrar. E nao ha nada mais triste do que nao se sentir realizada. E depois a minha volta, as pessoas que conheço desde sempre, ninguém compreende isto. Todos os meus amigos de infância têm já todos os seus planos traçados: acabar o curso, arranjar o primeiro emprego, casar com a namorada do secundário, alugar um T3 ao lado da casa dos pais, comprar um carro de 5 lugares, ter dois filhos, um cão e visitar os sogros ao domingo a tarde e isto tudo ainda antes dos 30 se for possível. E eu nao consigo deixar de pensar como é que pessoas de 20 anos nao almejam mais do que isso! Como é que se conformam com essa vida! Como é que eles nao querem mais para além disso! Como é que eu posso ser tão diferente deles! 
Provavelmente estou so em pânico por deixar de ser adolescente. Entrar nos 20 torna tudo muito oficial. Faz tudo parecer mais sério e adulto. E acho que ainda nao me sinto preparada para isso. Quero nunca mais crescer. Quero voltar para a Terra do Nunca.

1 comentário:

  1. Relax! Antes de mais, para quem esta a caminho dos 20 pareces ser bastante madura. Isso faz parte , há pessoas com 30 anos e ainda nao encontraram o seu rumo. Cada coisa ao seu tempo. Eu estou a caminho dos 24 e ja me sinto uma velha. Mas é mesmo verdade ainda tens muito p viver , temos , alias! :D
    Faz sempre destes posts, eu gosto de ler :)

    Bom domingo*

    ResponderEliminar