terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ZOOS

Este post é sobre zoos. E o que me levou a escrevê-lo foi o que aconteceu num jardim zoológico em Copenhaga, Dinamarca.
Marius, uma girafa de 18 meses, foi abatida por ser considerada inútil para procriar! Uma girafa saudável foi morta porque não servia para procriar!! Mesmo depois de outras instituições se voluntariarem para a acolher, foi abatida. Depois, serviu de almoço para os leões! Eu não podia estar mais revoltada com esta situação toda! Matam assim um animal saudável, indefeso e inocente sem pensarem duas vezes. Sem pensarem na vida que vão tirar. Onde anda a nossa humanidade afinal?
Desde que me lembro de ser gente que sou contra zoos. Eles não são mais do que prisões de animais. A morte de Marius deveria ser um abre olhos para aqueles que pensam que os zoos têm algum propósito para além de fazer dinheiro com animais. As girafas por exemplo, raramente morrem de velhice quando em cativeiro. Se Marius não tivesse sido morto, teria tido uma curta vida, num clima frio, a quilómetros de distância de casa.
E não venham dizer que os zoos são educativos. Ver animais presos, tristes e deprimidos não mostra às crianças o verdadeiro comportamento animal - tal como não levaríamos as crianças a uma prisão para elas aprenderem sobre o comportamento humano. Ver documentários, por exemplo, é muito mais educativo.
Por isso, por favor, se gostam de animais, se se realmente importam com eles, evitem este tipo de "atracções" e contribuam para que estes sejam devolvidos aos seus habitats naturais.
Hoje, choro por Marius, que nunca mais voltará a casa.


2 comentários:

  1. Li essa noticia hoje e fiquei muito revoltada, por isso nao suporto zoos e circos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu! Zoos, circos, touradas, meto tudo no mesmo saco! ODEIO

      Eliminar