domingo, 2 de fevereiro de 2014

EFICIÊNCIA

Moro numa zona muito calma, tão calma que posso ir sozinha na rua as 3 da manha que não me acontece nada. Isto, até ontem. 
Vinha eu a sair do autocarro, as 2h da manha, quando vejo um grupo de rapazes a porrada. Estavam bêbedos, e um deles nem conseguia levantar-se no chão. Fiquei um bocado preocupada e assustada, porque nunca tinha visto nada do género nesta zona. Foi então que um carro pára no meio da estrada. Uns segundos depois, pára outro carro. Olho para trás, e um casal que vinha na rua pára também. Pegam todos no telemóvel. Eu fiquei ali especada no meio da rua sem saber bem o que fazer. Pensei que os homens dos carros iriam parar para ir separar os rapazes. Mas não.
Foi então que, cerca de 3 minutos depois, chegam dois carros da policia. Param em frente ao grupo, são todos algemados e levados nos carros. Tao depressa chegaram como resolveram a situação. Fiquei boquiaberta. Nunca em Portugal isto aconteceria. Se houvesse porrada na rua, ou ficavam a assistir ou ignoravam. Nunca alguém chamaria a policia - ninguém gosta de se meter em nada, nem arranjar problemas para o seu lado.
Apesar de tudo, adorei ver a eficiência com que a policia agiu e como as pessoas não ignoraram o assunto. Mais um ponto a favor de Londres.

Sem comentários:

Enviar um comentário