quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ANDAR DE TRANSPORTES EM LONDRES #1

Andar de transportes públicos em Londres é sempre uma aventura; há sempre uma historia para contar.
Então ia eu e mais uma amiga no autocarro, a falar descontraidamente sobre rendas e casas e bla bla blas, quando a senhora que estava sentada ao lado da minha amiga se passa completamente da cabeça e grita "CAN YOU SPEAK IN ENGLISH? YOU ARE IN FUCKING ENGLAND, SO SPEAK ENGLISH". Isto tudo em alto e bom som, de modo que todo o autocarro ouviu. Depois de 10 segundos sem reacao, la tentamos explicar a senhora que não estávamos a falar mal dela e que era mais fácil para nos falar em português. E ela volta a gritar, dizendo que nao quer saber, que esta farta desta cidade, e que odeia emigrantes que só falam na sua língua. A minha colega ainda brincou com a situação e passados 2 minutos já a mulher se tinha acalmado e já contava toda a sua vida de 25 anos em Londres. Quando saímos do autocarro, ainda nos brindou com um Au Revoir ( mas nos somos de Portugal caralho!!! não de paris!!!!) e disse que tinha tido muito prazer em conhecer-nos?!?!?!!? Esta gente nesta cidade e toda louca e bipolar.
 Fiquei a saber, portanto, os ingleses odeiam que se fale noutras línguas no seu pais, ate ai tudo bem, MAS QUANTOS INGLESES FALAM PORTUGUES EM PORTUGAL?! pois, bem me parecia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário